segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

I Luneta Musical





Regado a muito groove e com uma energia psicodélica, a I edição do Festival Luneta Musical aconteceu na noite do domingo, 5, no Teatro João do Vale – Praia Grande. 9 bandas subiram ao palco para disputar a um videoclipe (1º lugar), um minidocumentário (2º lugar) e um ensaio fotográfico (3º lugar).

Pedeginja, Nova Bossa, Stallingrado, Vinil do Avesso, Diamante Gold, Nathália Ferro, Totti e Os Espíritos (o nome mais criativo da noite, rs), e Megazines não deixaram a desejar com suas letras autorais e musicalidade própria. O Festival contou ainda com a participação da banda DK8. Vários foram os estilos tocados ali e abraçados pelo público que deveria votar ao final para escolher os premiados do festival.

Com produção da Cantaria Filmes, e colaboração do Chez Moi – Casa da Música e  do Criolina, o Luneta musical também disponibilizou seis câmeras que gravaram cada detalhe da noite, cujo material será disponibilizado para as bandas, em breve.

A grande ganhadora da noite foi Vinil do Avesso com a música Vida Real. Composta por Diego Carvalho, Moaci Junior, Thiago Durans e Cyro Lupion, a banda foi uma grata surpresa com vocal bem trabalhado do Cyro, guitarra psicodélica a lá Hendrix do Moaci Junior (que abocanhou elogios da banca), e a cozinha muito bem entrosada com a batera viva de Diego Casca e o baixo de Thiago Durans.




Em segundo lugar ficou Diamante Gold, com a música Um Novo Sol. A banda já tem um Cd gravado e um trabalho conciso. Mistura Hip Hop, Rock’n Roll, Blues, e muito mais com interferências de um DJ, em uma proposta bastante empolgante.



Classificada em terceiro a cantora Nathália Ferro cantou a música Umbigo. Muito bem acompanhada de músicos como André Grolli, Duduca e João Simas, Natália já está na cena musical de São Luís há anos, vinculada ao reggae, mas agora está gravando seu primeiro Cd.




**Não podia deixar escapar...
O esforço para que a estrutura fosse a melhor possível foi perceptível, mas, infelizmente, os técnicos de som da cidade não parecem crescer em qualidade à proporção do cenário.


Por Camila Boullosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário