Alô, alô amigos das Afrodites!
O ano de 2012 parece realmente terminar/iniciar um ciclo como aponta a profecia Maia (aquela que as pessoas confundem com o fim do mundo). Shows marcados, projetos fechados, sonhos ao alcance das mãos e muita, mas muita vontade de crescer e seguir em frente são as premissas para o nosso feliz ano novo.
Depois de várias reformulações e algumas dificuldades, o Grupo Afrodites, agora AFRÔS, está recuperando o fôlego com força total. Shows como o da Semana Nacional de Oceanografia, em agosto no Odeon, e do Halloween Alternativo, em outubro no Let It Beer, ambos em 2011, foram amostras desse crescimento.
Já em janeiro agora aconteceu o primeiro show do no ano, dia 23, no Encontro Regional dos Estudantes de Arquitetura (Erea) na Uema. A noite foi cheia de novidades como a participação de Hugo Cesar (Stallingrado) em todas as músicas. Ora tocando baixo, ora tocando guitarra, Hugo trocou uma energia massa com a banda e não mediu esforços para que os instrumentos de cordas fossem executados com a melhor qualidade possível. Valeu demais.
Agora a banda tá aí toda espalhada fazendo carnaval pela cidade, com Cris Campos puxando a Bandida; Rebeca, Fernanda Preta e Camila Pinto estão no Só Safados; Jânia anda às voltas com os ensaios dos Maratuque, e por aí vai.
Mas aguardem, esse ano tem III Eita Pequena Arteira (EPAAAAAAAAAAA!), + música gravada até o meio do ano + apresentação no Carnaval de Segunda do Laborarte + show pelo BR 135 (projeto do Ale Muniz e Luciana Simões olha aqui ) dia 8 de março, entre outros.
Este será um ano de ouro para todas nós e assim esperamos que ele seja para vocês. A cena independente de São Luís parece estar se fortalecendo, oportunidades estão aparecendo e as bandas têm se proliferado pela cidade.
Prestenção, pequeno!
Por Camila Boullosa, integrante do grupo.
Adorei o show de vocÊs no EREA SÃO LUÍS. Faço parte da galera que organizou o encontro e posso dizer que foi animal. Todos os presentes adoraram o show. Agora só uma pergunta. Onde encontro as músicas de vocês?? Quero todas no meu Ipod ontem!
ResponderExcluirAbraços.
Jhonny Amorim
Ah, obrigada pela força, o show foi massa mesmo. Temos 2 vídeos no Youtube, uma com a música Geruzza e outra com a música Mãe África. No mais, estamos providenciando para gravarmos as músicas a partir de abril.
ExcluirAté já e valeu o comentário.
=)
Muito bacana o tom dessa retrospectiva com apontamentos já no presente e varando pelo futuro.
ResponderExcluirAlegra-me muito ver toda a vida e fortalecimento da cena independente de São Luís. Uma pena não ter podido acompanhar as Afrodites - que tanto gosto - no ano que se passou e no início deste novo, que já veio prometendo.
Outras mais alegrias virão. A gente se vê pela rua, oportunidades, como bem diz o texto, essas não vão faltar.
Parabéns Camilinha Pinto pelo texto e as Afrodites pelo trabalho bacana que vêm desempenhando.
Uns abraços,
Camila Chaves
Bem apertados!
Excluir=)