sábado, 28 de janeiro de 2012

"Canta o meu coração/ Alegria voltou"


Alô, alô amigos das Afrodites!



O ano de 2012 parece realmente terminar/iniciar um ciclo como aponta a profecia Maia (aquela que as pessoas confundem com o fim do mundo). Shows marcados, projetos fechados, sonhos ao alcance das mãos e muita, mas muita vontade de crescer e seguir em frente são as premissas para o nosso feliz ano novo.

Depois de várias reformulações e algumas dificuldades, o Grupo Afrodites, agora AFRÔS, está recuperando o fôlego com força total. Shows como o da Semana Nacional de Oceanografia, em agosto no Odeon, e do Halloween Alternativo, em outubro no Let It Beer, ambos em 2011, foram amostras desse crescimento.

Já em janeiro agora aconteceu o primeiro show do no ano, dia 23, no Encontro Regional dos Estudantes de Arquitetura (Erea) na Uema. A noite foi cheia de novidades como a participação de Hugo Cesar (Stallingrado) em todas as músicas. Ora tocando baixo, ora tocando guitarra, Hugo trocou uma energia massa com a banda e não mediu esforços para que os instrumentos de cordas fossem executados com a melhor qualidade possível. Valeu demais.

Hugo César

Agora a banda tá aí toda espalhada fazendo carnaval pela cidade, com Cris Campos puxando a Bandida; Rebeca, Fernanda Preta e Camila Pinto estão no Só Safados; Jânia anda às voltas com os ensaios dos Maratuque, e por aí vai.

Só Safados

Mas aguardem, esse ano tem III Eita Pequena Arteira (EPAAAAAAAAAAA!), + música gravada até o meio do ano + apresentação no Carnaval de Segunda do Laborarte + show pelo BR 135 (projeto do Ale Muniz e Luciana Simões olha aqui ) dia 8 de março, entre outros.

Este será um ano de ouro para todas nós e assim esperamos que ele seja para vocês. A cena independente de São Luís parece estar se fortalecendo, oportunidades estão aparecendo e as bandas têm se proliferado pela cidade.

Prestenção, pequeno!

Por Camila Boullosa, integrante do grupo.

4 comentários:

  1. Adorei o show de vocÊs no EREA SÃO LUÍS. Faço parte da galera que organizou o encontro e posso dizer que foi animal. Todos os presentes adoraram o show. Agora só uma pergunta. Onde encontro as músicas de vocês?? Quero todas no meu Ipod ontem!
    Abraços.
    Jhonny Amorim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada pela força, o show foi massa mesmo. Temos 2 vídeos no Youtube, uma com a música Geruzza e outra com a música Mãe África. No mais, estamos providenciando para gravarmos as músicas a partir de abril.

      Até já e valeu o comentário.

      =)

      Excluir
  2. Muito bacana o tom dessa retrospectiva com apontamentos já no presente e varando pelo futuro.

    Alegra-me muito ver toda a vida e fortalecimento da cena independente de São Luís. Uma pena não ter podido acompanhar as Afrodites - que tanto gosto - no ano que se passou e no início deste novo, que já veio prometendo.

    Outras mais alegrias virão. A gente se vê pela rua, oportunidades, como bem diz o texto, essas não vão faltar.

    Parabéns Camilinha Pinto pelo texto e as Afrodites pelo trabalho bacana que vêm desempenhando.

    Uns abraços,
    Camila Chaves

    ResponderExcluir